top of page

O GEYAP - Grupo Espírita Yvonne do Amaral Pereira, de Campos dos Goytacazes/RJ, surgiu em 29 de maio de 2022, idealizado no plano terreno por Murilo Viana, sob orientação da Espiritualidade Amiga, sendo esta ação o desabrochar da flor cuja semente foi plantada no final de 2013. Neste texto você entenderá como chegamos até aqui.  

O ano era o de 2013 e de forma informal surgiu um estudo familiar de O Livro dos Espíritos, que era realizado na sala de estar da residência da família Viana. O estudo era realizado por Murilo junto a seus pais, Teresa Cristina e Valter. Com o decorrer do tempo, amigos próximos à família que ficaram sabendo do estudo desejaram frequentar as reuniões familiares e assim aconteceu. Um pequeno grupo reunia-se semanalmente para estudar a principal Obra Básica da Doutrina dos Espíritos, tendo sido este estudo uma preparação para tarefas futuras que viriam a ser desempenhadas por Murilo, de acordo com orientações recebidas à época, por meio de mensagens transmitidas pelo Espírito Juarez Soares a Teresa Cristina. Dentre as orientações estaria de que o rapaz estava sendo preparado para falar junto a grandes públicos. 

No ano seguinte, em 2014 foi iniciado o projeto de Orações à Distância, também de forma semanal, visando atender aos mais necessitados e sofredores, cujos pedidos de prece chegavam ao agrupamento por meio do Letra Espírita, canal de divulgação espírita e clube de assinatura de livros espíritas fundado pela mesma família nos anos 2000.

 

As orações tornaram-se momentos sublimes de irradiações de luz e amor, fortalecendo os corações que sofriam, encarnados e desencarnados, com auxílio de Espíritos Amigos trabalhadores deste projeto, como Padre Oziel. 

 

No transcorrer das atividades de Orações à Distância, orientações mediúnicas foram chegando pelos médiuns que participavam da atividade. Em uma das orientações, recebida por Teresa Cristina, foi informado de que o agrupamento estava sob orientação e amparo da benfeitora Yvonne do Amaral Pereira. Surgira então o Grupo de Oração Espírita Yvonne do Amaral Pereira.

 

Com o aumento de trabalhadores, frequentadores e atividades, as mesmas foram transferidas para uma área reservada na residência familiar (uma antiga garagem desativada), que fora reformada e preparada para este fim. Ali ocorriam todas as atividades de estudo e espirituais.

 

O trabalho ampliou-se e mais duas atividades foram implementadas à época: as Reuniões Mediúnicas e o Tratamento Espiritual. Estas duas atividades junto com as Orações à Distância foram trabalhos desenvolvidos periodicamente de forma semanal até o ano de 2016 e o agrupamento prosseguiu com o estudo de O Livro dos Espíritos até 2018.

A partir do ano de 2018, as orientações recebidas por Teresa Cristina a respeito do trabalho a ser desenvolvido por Murilo em 2013 demonstram-se verdadeiras. Cinco anos após a mensagem de que Murilo falaria para grandes públicos, o mesmo tornou-se comunicador do Letra Espírita, passando a ministrar ensinamentos aprendidos para os grandes públicos por meio das plataformas digitais, tendo os seus vídeos e conteúdos assistidos e compartilhados por milhares de pessoas de todo o mundo, tornando-se, com isso, influenciador digital espírita e concentrando-se também na realização de atividades de estudo por meio virtual, expandindo o trabalho do Letra Espírita e consolidando-o como um dos principais canais de divulgação espírita. 

A partir deste período os auxílios espirituais passaram a ser realizados aos necessitados sempre que necessário, a fim de atender a necessidades pontuais dos encarnados e/ou desencarnados, sempre tendo a orientação da Espiritualidade Amiga.

No início do ano de 2022, o Murilo, inspirado pela Espiritualidade Amiga, reuniu-se com familiares e amigos para firmar o compromisso para estudar O Livro dos Médiuns.

O agrupamento, também firmou o compromisso de prestar assistência aos mais necessitados por meio de Ações Sociais, assumindo também a responsabilidade pelo retorno semanal das Orações à Distância, o que foi motivo de felicidade para a Espiritualidade, que na mesma noite da reunião em que o compromisso entre os encarnados foi firmado, enviou ao agrupamento uma belíssima mensagem de apoio, por meio da amiga espiritual Maria Alice, psicografada por Murilo, intitulada Compromisso e Retidão. 

Na madrugada de 29 de maio de 2022 uma mensagem de incentivo chegou ao agrupamento, desta vez, por meio do amigo espiritual Juarez Soares, intitulada Orientações ao Reinício, que enviou, por meio da psicografia de Murilo, instruções e orientações ao reinicio, e, dentre elas, a de que era chegada a hora do agrupamento considerar-se e trabalhar efetivamente como um Grupo Espírita: o Grupo Espírita Yvonne do Amaral Pereira (GEYAP).

No mesmo período a médium e autora espírita, Rafaela Paes de Campos, residente em Marília/SP, recebeu uma orientação do Espírito Benedito com mais orientações e apoio ao recém instituído Grupo Espírita Yvonne do Amaral Pereira, em mensagem intitulada Estimados Irmãos de Labor, reforçando as orientações dos Espíritos Maria Alice e Juarez Soares ao Murilo, o que demonstrou a todos, de forma translúcida, a universalidade dos ensinamentos dos Espíritos e a veracidade das informações, uma vez que a médium não teve acesso a nenhuma das mensagens iniciais e o teor de todas assemelhavam-se.

Interessante ressaltar que a orientação para ser considerado um Grupo Espírita veio a lume quase 10 anos após o início das atividades de estudo familiar e atendimentos espirituais aos necessitados. Outras mensagens destinadas especificamente a Murilo foram também enviadas pelos orientadores espirituais, informando-lhe acerca das atividades espirituais a serem desempenhadas com o agrupamento que consolidava-se e de sua responsabilidade junto ao mesmo. 

Pelo teor da mensagem recebida em 29 de maio de 2022, este dia foi escolhido como o da fundação do GEYAP, que tem por objetivo o estudo e a prática da divulgação da Doutrina Espírita, bem como o socorro aos mais necessitados em ambos os planos da vida. 

A partir de então, o agrupamento iniciou a sua estruturação como Grupo Espírita Yvonne do Amaral Pereira, seguindo as diretrizes espirituais e os trâmites do plano terreno necessários a fim desta concretização e os estudos seguiram ocorrendo virtualmente. 

Em 29 de maio de 2023, no aniversário de 1 ano do GEYAP foi oficializada a sua fundação no plano terreno e duas mensagens do Espírito Maria Alice foram enviadas por meio da psicografia de Murilo, de incentivo ao trabalho. Neste mesmo dia foi comunicado que uma sede física do GEYAP estava sendo providenciada com a ajuda do Letra Espírita. 

No dia 11 de agosto de 2023, Murilo por meio da psicografia, recebeu do Espírito Maria Alice o Hino do GEYAP, com a letra e melodia. Na data de 20 de setembro de 2023, Juarez trouxe por meio da psicografia do mesmo médium, mais orientações acerca do trabalho a ser iniciado pelo Grupo Espírita dentro de breves dias, e, logo após, por meio da psicofonia, o Espírito Pai José também realizou algumas orientações. 

 

Em 25 de setembro de 2023 houve a inauguração da sede física do GEYAP com palestra preferida por Murilo. No mesmo dia, uma mensagem do Espírito Manoel chegou por meio da psicografia de Rafaela, com intuito de festejar o início das atividades públicas presencias, em uma noite festiva e bastante alegre. 

Nossa História

Historia.png
bottom of page